Quadrinhos online

Quadrinhos online
Aventura, policial, romance, cômico você encontra aqui, cadastre-se e veja mais.

Sobre Wanderline

 Eu sou Wanderline Freitas, artista plástico, ilustrador, caricaturista, quadrinista, nasci em Assu-RN, em 1973, mas muito cedo venho morar em São Rafael. Aos 12 anos, observando meu irmão Wolclenes desenhar, me veio o desejo de aprender aquela arte. Minha base inicial foram as revistas em quadrinhos.

Em 2001 vou morar em Natal e conheço o artista Plástico Mário Sérgio, meu primeiro professor, que me apresenta à novas técnicas do desenho e da pintura. Com o amigo, começo a trabalhar como professor de desenho e pintura no espaço cultural Van Gogh.

Em 2005 como artista plástico pinto a "
ceia dos heróis" tela em acrílico de grande repercução.

Do ano de 2006 até o primeiro semestre de 2008, ministro aulas de desenho e pintura óleo e acrílica para a terceira idade na Unati/UNP.

Exposição individual de retratos em grafite de 16/06 a 17/07/2008 no Centro de Estudos e biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa Av. itapetinga 1430, conj. Santarem

Exposição coletiva de arte sequencial com os artistas Wendell Cavalcanti, Gabriel Actraiser e Miguel Rude de 06/11 a 06/12/2008 no Centro de Estudos e biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa Av. itapetinga 1430, conj. Santarem.

Para os quadrinhos, no estilo caricato, criei o detetive 
Eni Guimá e o herói Urubu Man. O 1º teve uma publicação independente, em 2006 (edições esgotadas).

Em um estilo mais sério, publico em 2007 a história WinBlack, pela revista Brado Retumbante nº5.

Ultimamente venho produzindo bastante histórias sobre o cotidiano (uma delas publicada pela revista SUBVERSOS nº2, de São Paulo, em novembro de 2008).

Em 2 de julho de 2009 estréia uma série de tiras on line (Os Cabeças) para o portal 
nominuto.com, logo depois, passa para o blog tiranduma.com, da Republica dos Quadrinhos (ao qual sou um dos membros fundadores) e onde começo a publicar varias de minhas criações, PUP, CÃOversando, Um héroi chamado Urubu Man, Eni Guimá um detetive bom de faro e Rude em dose homeopáticas (essa criada e escrita por Miguel Rude).

Em maio de 2010 começo a publicar (com artistas de Portugal e Brasil) quadrinhos online em um site português 
www.quadradinhosbd.blogspot.com

Outubro de 2010  a revista MATURI nº3 e 4 publica duas Historias desenhadas por mim com roteiros de Milena Azevedo.

Em novembro de 2010 publico minha segunda revista em quadrinhos 
AMIGOS AMANTES AMORES 32 paginas preto e branco com capa colorida.
clique na imagem e saiba mais sobre essa HQ
No ano de 2011 continuo com trabalhos em tela, ilustração para capa de livros e bastante produção em quadrinhos na área de web comics, é desse ano a web comic wanderland não é a dupla dinâmica.

Em outubro participo da FLiQ! feira de livros e quadrinhos dentro da CIENTEC - feira de Ciências e Tecnologia da UFRN ministrando oficina de desenho e arte final (veja fotos AQUI) e no estande de historias em quadrinhos onde estava sendo vendido as HQs dos artistas Potiguares entre elas o romance de minha autoria AMIGOS AMANTES AMORES, e OS NOTAVEIS, DEPOIS DE TUDO e MOSAICO.
E o lançamento da revista Maturi 4 que tinha minha participação.

Agosto de 2012 para o projeto "agosto pra tudo" da 
Republica dos Quadrinhos publico a web comic Wanderland 2.

No dia 29 de agosto de 2012 (ficando até o dia 14 de setembro) abro a exposição individual "cores e formas" na assembleia legislativa em Natal RN.

Em setembro de 2012 crio um blog para publicar minhas HQs, de temas adultos, online. Hora de ler HQ.

Os mundos dos quadrinhos e da literatura se encontrarão para a II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro de 2012, na Praça Cívica do Campus/UFRN. 

Participo da FLiQ! com uma oficina de arte final e de uma Mesa redonda do Projeto Visualizando Citações da escritora Milena Azevedo ao qual desenho uma das estorias (veja AQUI).

Participo da FLiQ! 2013 Feira de Livros e Quadrinhos de 22 a 25 na Praça Cívica do Campus/UFRN. Em parceria com vários artista montamos o estande PQP Produção de Quadrinhos Potiguares, participação de Mike Deodato (marvel), Geraldo Borges (DC), Ricardo Jaime e outros mais, veja fotos AQUI.

Participo da coletânea de Quadrinhos Visualizando Citações (2014), desenhando 3 histórias
e da Coletânea Fronteira Livre (2015) A mesma ficou entre as trinta edições no Festival de Angoulême (veja matéria aqui) desenho duas histórias. veja AQUI fotos do lançamento das duas hqs.


Canal Tempo de Arte

Canal Tempo de Arte
novos vídeos toda semana